A Hipoges, servicer líder em Asset Management no sul da Europa, encerrou os primeiros seis meses do ano com a venda de quase 10.000 ativos imobiliários em Espanha e Portugal, consolidando assim a sua atividade como player de referência no setor.
“Estes resultados confirmam que continuamos a prestar os melhores serviços: todo o tipo de soluções aos nossos clientes ao longo de todo o ciclo de vida de um ativo imobiliário, conseguindo colocar no mercado milhares de ativos de forma constante”, explica Margarida Maia, General Manager da Hipoges. “Para além dos números, o essencial é que a Hipoges se consolidou como uma empresa de referência no mercado, que continua a ampliar as suas capacidades através das empresas que fazem parte do grupo, bem como com a procura de novas linhas de negócio e mercados.”
Por tipologia de ativos, a maioria das vendas formalizadas pela Hipoges até junho concentrou-se no segmento residencial, seguido de terrenos e ativos comerciais. Esta distribuição reflete a solidez da procura de habitação, as oportunidades de desenvolvimento urbanístico e o crescente interesse por ativos do setor terciário.
Concretamente em Portugal, o Porto liderou o volume de transações no primeiro semestre, com cerca de 25% do total, seguido de Lisboa (21%), Setúbal (13%), Santarém (8%) e Aveiro (7%) a fechar o top-5.
A nível de grupo, a Hipoges detinha, a meio de 2025, uma carteira de ativos sob gestão superior a 48.000 milhões de euros, distribuída pelos quatro países onde opera: Portugal, Espanha, Grécia e Itália. Além disso, já conta com mais de 160 portfólios sob gestão a nível global, bem como com a dívida de mais de 190.000 empréstimos hipotecários.
Hipoges aprofunda a sua estratégia de transformação, diversificação e crescimento
Para além da atividade comercial, a companhia aprofundou, durante os primeiros seis meses do ano, a sua estratégia de transformação, diversificação, consolidação e crescimento sustentado no sul da Europa, que fazem parte do seu ADN desde a fundação há quase duas décadas.
Para além de Portugal e Espanha, a Hipoges reforçou em 2025 a sua aposta em Itália, com a integração da participada Axis SPA, agora Hipoges SPA, e o lançamento de um plano estratégico orientado para aproveitar as oportunidades do mercado italiano e abrir novas linhas de negócio, como uma área especializada em Real Estate, com o objetivo de alcançar um crescimento orgânico de dois dígitos nos próximos anos. A integração abrange também o escritório jurídico interno Axis Law, agora Hipoges Law, que continuará a oferecer apoio a fundos de investimento e instituições financeiras em operações complexas, garantindo cobertura legal integrada e redução de riscos operacionais.
Paralelamente, a companhia deu igualmente um passo em frente na sua estratégia de consolidação no mercado da Grécia, onde tem contribuído para a captação de capital, reforçando a relação com os principais players locais e implementando com sucesso várias aquisições de carteiras de Non-Performing Exposures (NPE). A empresa avalia ainda opções para crescer de forma inorgânica no país helénico.
Em simultâneo, as empresas que integram o Grupo Hipoges mantiveram a sua trajetória de crescimento. A KPI Hotel Management celebrou um acordo com a NextGen Sports, através do qual passará a gerir em exclusivo os ativos de hospitality integrados nos complexos desportivos desenvolvidos por esta empresa em Espanha, Portugal, Grécia e Itália. A Domus RS lançou o seu novo plano estratégico 2025-2027, que prevê consolidar a sua presença em Espanha e crescer em Portugal, ultrapassando os 18.000 ativos sob gestão, com uma carteira avaliada entre 2.500 e 3.000 milhões de euros.
Por sua vez, a Finprop Capital desenvolveu novos fundos e entrou em Espanha, enquanto a Finanwin geriu mais de 10.000 pedidos de financiamento, tendo enviado às suas entidades financeiras colaboradoras operações no valor de cerca de 20 milhões de euros em dívida hipotecária, duplicando a sua atividade face ao ano anterior.
Estes marcos reforçam o plano estratégico da companhia, que procura diversificar e ampliar as suas áreas de atuação, tanto no âmbito dos serviços que oferece aos seus clientes, como nos países onde desenvolve operações.



















